quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Novo signo do zodíaco, quem pensou em cavaleiros?

Bem, acho que todos já ouviram falar sobre a discussão que ouve sobre a mudança dos signos que os astrônomos proporam mudanças no signo, incluindo um novo signo, o de Serpentário, ou Ophiuchus. Se ainda não viu clique aqui.
Se você assim como eu pensou em procurar quem seria o cavaleiro de serpentário que foi promovido a cavaleiro de ouro, suas buscas terminam aqui, com as palavras de nosso querido Masami Kurumada (criador dos Cavaleiros do Zodíaco):

"As mudanças no alinhamento da Terra que alteraram as datas dos signos do zodíaco, já tinham sido previstas por mim há duas décadas, durante a concepção do roteiro da Saga de Hades. Na ocasião, astrólogos estudavam essa possibilidade e nem mesmo eu imaginava que pudesse de fato ser real. Em pesquisas recentes, o astrônomo Parke Kunkle me consultou a respeito, conversamos por horas. Hoje, como todos, fiquei sabendo da notícia.
Acontece que na época que escrevi a Saga do Santuário, cogitei a possibilidade de colocar Shina de Ophiucus (Shaina de Ofiúcu, 蛇遣い星座のシャイナ, Opyukusu no Shaina) após a casa de Escorpião, revelando seu verdadeiro papel na série. Mas a Toei me proibiu de colocar uma personagem feminina em destaque. Já tínhamos a Saori, era o suficiente. Não a toa, a amazona perde destaque e conteúdo no decorrer das 12 Casas (que eram pra ser 13).
Existe uma imagem rolando pela rede mundial de computadores alegando ser uma ilustração oficial do 9º Cavaleiro de Ouro, intitulado Shefu. Mas garanto a todos os fãs que não é real. A Shina como Cavaleiro de Ouro existe, mas nunca antes fora divulgada. Então revelo a vocês e adianto: Saint Seiya Revolutions tem previsão de lançamento nos cinemas do Japão para 12 de dezembro de 2012, pela Esquare/Snix. Está em produção desde 2009 e conta com a amazona em seu posto de direito. Não posso falar mais sem estragar surpresas, mas há indícios disso já nos mangás de Lost Canvas e no game Saint Seiya Sanctuary, para PlayStation 2. Aguardem!"

Explodindo nossas cabeças ele responde que Shina seria um cavaleiro (ou amazona) de ouro, mas cadê esse vídeo que ele falou?
Quem segue o Quimera nunca tem notícias meias bocas né?



Caramba, e não é que ela está dourada mesmo? Só que como é dito no próprio anime, as armaduras de ouro são armaduras completas, que tem a maior proteção (por isso delas serem mais fechadas) logo será que não existiria uma armadura oficial?
No pai Google achei esse três modelos:




Sendo que eu acredito que seria algo mais próximo da última armadura, porque é uma armadura mais próxima dos outros cavaleiros de ouro (proteção peitoral e pernas completa) e com os simbolos do serpentário (o caduceu por exemplo).
è algo a se pensar.

2 comentários:

  1. As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. Leiam meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna e vocês entenderão a diferença entre signo e constelação, acabando de uma vez por todas com suas dúvidas. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e IMUTÁVEL. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário atualmente. Na formação da Terra se existiu sua influência ele foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).
    Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Po ... considerando que é de 2011, até que acertaram o que o Kurumada ia fazer..
    Quem lê Next Dimension vai entender..

    ResponderExcluir